libreplanet-br

Re: [LibrePlanet-BR] Relato

From: Paulo Henrique de Lima Santana
Subject: Re: [LibrePlanet-BR] Relato
Date: Tue, 22 Aug 2017 12:59:41 -0300 (BRT)

Olá pessoal,

Quem acompanha um pouco das discussões que rolaram desde aquela campanha
"flisol sem ubuntu" uns 2 anos atrás, sabe que houve uma tentativa frustrada de
se criar um grupo de pessoas alinhadas com a defesa do projeto GNU.
Infelizmente esse ideia não foi pra frente porque esse mesmo cidadão que veio
aqui pedir a minha exclusão da lista começou a mostrar ações e opiniões muito
agressivas e isso gerou a discordância da maioria daqueles que estavam no
grupo. No ano seguinte, não houve mais adesão aquela campanha do "flisol sem
ubuntu" e isso gerou muita revolta por parte do cidadão em questão.

Bom, de lá pra cá ele tem feito uma campanha de mentiras e difamação a meio
respeito, acho que é porque eu ajudei a abrir os olhos dos outros sobre a
furada que a gente havia se metido ao apoia-lo. São ofensas que envolvem além
de mim, outros organizadores do FLISOL em Curitiba, que envolveu o grupo de
organização da programação dos FISL dos últimos dois anos, etc.
No início eu consegui participar do grupo do telegram onde ele estava lançando
essas mentiras e mostrar a verdade do que tinha acontecido. Só como exemplo,
ele começou a se colocar como vítima dizendo havia sido banido do FISL por não
concordar com o evento, quando na verdade ele havia sido convidado por nós para
ser um dos palestrantes :-)

Já fazia um bom tempo que eu não tinha o desprazer de trocar mensagens com ele,
até que veio essa de ontem de propor a minha exclusão.
É uma situação muito triste, uma situação muito lamentável pq como comentei na
primeira mensagem, isso acaba contaminando o grupo. Tanto que estou aqui de
novo comentando sobre isso...

Pensando melhor depois, minha conclusão é que ele queria uma desculpa para sair
desse grupo, e como sabia que seria absurdo propor a exclusão de alguém daqui
sem qualquer argumento realmente embasado, ele poderia sair dizendo que não
concordava com a postura do grupo. Acreditem, esse é o modus operandi dele.
Dois anos atrás ele participava do grupo de organização do FISL e após dias sem
contribuir com nada, ele puxou uma discussão boba com o coordenador do grupo e
decidiu que ia se retirar por não concordar com o andamento dos trabalhos.
Depois, após não contribuir em nada com a ASL, ele se retirou da Associação por
não concordar com o andamento das decisões, sendo que em nenhum momento ele
propôs algumas das coisas que ele dizia que achava importante.

Minha conclusão é que é uma pessoa que realmente tem problemas psicológicos, e
temos que ter muito cuidado e paciência com pessoas assim porque não sabemos o
limite do que elas são capazes e até onde elas podem ir para prejudicar alguém.

Abraços,