Re: Apresentacao

From: Hugo Cisneiros
Subject: Re: Apresentacao
Date: Wed, 7 Jun 2000 11:40:40 -0300

On Wed, 07 Jun 2000, you wrote:
>       Agora com o contrato já assinado com a Brasport, complica.... Quem
> sabe em outra oportunidade? De qualquer forma, te agradeço muito pela dica.

Bem, se acontecer o que aconteceu da outras vezes, ja' sabe o que tentar :)

>       Se alguém colocar um tema, pode ser para já.

Otimo, eu nao sou tao bom assim eh shell scripts, sei fazer algumas coisinhas
uteis mas nada demais. Estou recomecando a programar nisso, faz tanto tempo que
eu nao mecho que eu acho que esqueci muita coisa =)

Eu tinha feitos alguns utilitarios de administracao do Linux usando o
utilitario dialog, que e' o mesmo usado na interface de instalacao do
Slackware. Ele utiliza da biblioteca ncurses, que gera aquela coisa toda
bonitinha no console, que nem o make menuconfig na compilacao do kernel. Tem
outras interfaces tambem muito legais para dar aquele "look and feel" para as
shell scripts... Ja ouvi falar no xdialog, que faz a mesma coisa que o
dialog, so que gera para ambiente grafico (X), mas ainda nao testei (ve-se em
http://freshmeat.net)

Alguem ja experimentou outros programas que "incrementam" shell scripts? Seria
legal agente discutir isso, porque acredito que existem varios, e cada um tem
suas vantagens e seus defeitos...

Meu objetivo aqui tambem e' aprender sobre o sed e awk, que eu desconheco
totalmente :) Isso so' com a pratica. Nao sei como estou conseguindo, mas estou
estudando PHP, MySQL, C e agora shell-script, tudo ao mesmo tempo, e os
resultados nao estao tao maus assim.

>       []s, Julio

[]'s
Hugo