Re: [shell-script] Apresentacao

From: Hugo Cisneiros
Subject: Re: [shell-script] Apresentacao
Date: Wed, 7 Jun 2000 16:26:26 -0300

On Wed, 07 Jun 2000, you wrote:
> Ola Hugo,  Ola a todos...!!!

Ola' :)

> Voce disse no seu e-mail que esta estudando PHP,  o que voce
> me diz sobre esta linguagem..!,  simplicidade, poder, sobre o
> futuro dela, etc, etc, etc...!

Apesar de ser off-topic, pode ser do interesse de todos :)

PHP e' mais uma linguagem do tipo "script", como Python, Perl ou ate' mesmo as
proprias shell scripts. Ela foi desenvolvida especialmente para paginas web
dinamicas, e fizeram um bom trabalho! Pelas minhas experiencias com a
linguagem, achei ela muito flexivel, pois voce pode "entrar" e "sair" do codigo
a qualquer hora durante a leitura da pagina (isso so' fica mais facil de
entender se eu me aprofundar mais, ou voce ler o PHP3 Manual). Como e' uma
linguagem pre-processada, ela tem muito poder para gerar estas paginas
dinamicas.

Linguagens pre-processadas sao aquelas que sao executadas e "compiladas" quando
um usuario executa o script, e o servidor so faz entregar os *resultados* pro
cliente que pediu. Com isso, por exemplo, podemos criar uma simples pagina
chamada php-test.php que gere, deixe-me ver, infinitas paginas diferentes.

Tem varios suportes a banco de dados, o que torna muito poderoso o seu uso.
Exemplos de banco de dados sao MySQL, PostgreSQL, Oracle, e outros. Realmente
e' uma linguagem para criar solucoes web, e concorre com o Python, que tambem
e' MUITO bom, e o famoso Perl. A mais nova versao do PHP e' a 4.0, lancada
recentemente.

Acho que deu para dar uma introducao, hein? Agora sem mais discussoes sobre o
assunto, porque isto esta totalmente fora de foco, e se nao pararmos por aqui
isso daqui vira address@hidden ;-) Espero que estas informacoes sejam uteis
para todos, e mais informacoes sobre o PHP voce encontra na pagina dele:

http://www.php.net

> Estou aprendendo C tambem mas  derrepente e bom dar uma olhadinha
> em PHP...!

Meu objetivo final e' aprender C me tornar um kernel hacker ;-)

> Abracos
> Eloir Meneguete

[]'s
Hugo