RES: [shell-script] Unico login script no linux

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Unico login script no linux
Date: Fri, 23 Jun 2000 18:24:54 -0300

        Na linha acima, eu trocaria o comando bash pelo comando . (dot) e
faria:
        . /etc/bashrc

        Se vc chamar o script /etc/bashrc com o cmd bash, vc está criando um
subshell, que após morrer não deixará vestígio algum de sua execução, como
por exemplo uma variável ambiente que porventura vc tenha criado ou
alterado. Ao passo que com o comando ponto (ou dot), vc está executando o
referido script no shell corrente, que desta forma deixará todas as
variáveis q vc criou ou alterou com os valores definidos pelo seu script
(/etc/bashrc).

        []s, Julio