RE: [shell-script] RE: Filtrar arquivo: grep -v micróbio

From: Rodolfo Villanova
Subject: RE: [shell-script] RE: Filtrar arquivo: grep -v micróbio
Date: Tue, 4 Jul 2000 09:40:30 -0300

Ok, Klayson.

Bastante importante a tua observação.

O detalhe no meu caso era filtrar o arquivo excluindo as linhas que
conferiam (matching) com os strings destacados.
Lendo a sintaxe do comando grep com opção -f, eu entendi que a opção "-f
pattern_file" ajudaria na filtragem pesquisando em arquivo (pattern_file) os
strings cujas linhas gostaria de visualizar/armazenar.

De que maneira ele serviria para filtrar excluindo as linhas em que os
strings armazenados conferem (matching) ?

Rodolfo