RES: [shell-script] RE: Filtrar arquivo: grep -v micróbio

From: klayson . news
Subject: RES: [shell-script] RE: Filtrar arquivo: grep -v micróbio
Date: Tue, 4 Jul 2000 10:15:20 -0300

Rodolfo

Quem é responsável por isso é o -v. Por isso que eu disse "palavras que
deseja procurar/filtrar".  Tudo vai depender do uso ou não da opção -v.

Então, no caso de filtro, vc terá que fazer algo mais ou menos assim:

grep -vf arquivo_contendo_strings_a_serem_filtradas
arquivo_a_ser_filtrado   >   arquivo_filtrado

Lembre-se que essa é apenas mais uma solução, o que não quer dizer que seja
a melhor. Eu, particularmente, achei as outras soluções apresentadas mais
elegantes e práticas.

klayson