Re: [shell-script] script de backup

From: Daniel Henrique Angst
Subject: Re: [shell-script] script de backup
Date: Thu, 22 Nov 2001 22:03:12 -0300

Por que em vez do compartilhamento tu nao usa ftp?
Programa o servidores para fazer um baackup local, depois manda por ftp,
usando um script do  tipo:
ftp -in << EOF
open <Ip remoto>
user <user> <senha>
bin
put backup_file
bye
EOF
Eu uso isso nos servidores que administro.
Além do que, com ftp tu pode alem de bloquear os ip que podem usar o
serviço, tu pode dizer que o usuario "backup" so pode conectar de tal ip.