RES: [shell-script] correcao no script..

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] correcao no script..
Date: Tue, 18 Jun 2002 18:50:27 -0300

Olá Marcelo,
já vi 3 colegas responderam, mas acho que esta fica com uma apresentação
melhor:

#!/bin/bash
#script para criar usuarios (samba e linux), com quotas e data de expiracao
echo -n "Informe o nome do usuario: "
read nome
echo -n "Informe a matricula do usuario: "
read matricula
echo -n "Informe o tipo de usuario
 1 - windows
 2 - windows e linux
"
read tipo
if  [ tipo -eq 1 ]
then
   shell=/bin/false
else
   shell=/bin/bash
fi
echo -n "Informe a data de expiracao - formato  YYYY-MM-DD: "
read data
adduser -o $nome -e $data
echo "entre com a senha do usuario"
passwd $nome

Não entendi o porquê do if, já que vc não usou a variável $shell, mas me
parece que vc breve terá um furo de lógica.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-

http://www.listasdiscussao.cjb.net