Re: [shell-script] Existe um "unique" para shell?

From: Leslie Harlley Watter
Subject: Re: [shell-script] Existe um "unique" para shell?
Date: Tue, 18 Jun 2002 23:28:07 -0300

Que tal usar o sort -u ?

O sort ordena e deixa somente 1 ocorrência na saída

----

   -u     No  uso padrão ou com a opção -m , lista somente a primeira de uma
seqüência
              de linhas que sejam iguais. Com a opção -c verifica se o par de
linhas  con­
              secutivas é igual.
-----

Ou então vc pode usar o comando uniq -u que somente deixa 1 ocorrência da
string na saída ...

-----
NAME
       uniq - remove duplicate lines from a sorted file

SYNOPSIS
       uniq [OPTION]... [INPUT [OUTPUT]]

<......>

      -u, --unique