meu script

From: Marcelo Dantas Júnior
Subject: meu script
Date: Wed, 19 Jun 2002 10:24:13 -0300

pessoal... estou iniciando e desculpem-me por ser tao leigo mas... estou
com os seguintes erros no meu script

[root@junior bin]# usuarios
bash: /bin/usuarios: bad interpreter: Arquivo ou diretório nao
encontrado
[root@junior bin]#
[root@junior bin]# cat usuarios
#!/bin/bash
#script para criar usuarios (samba e linux), com quotas e data de
expiracao
echo "entre com o nome do usuario"
read nome
echo "entre com a matricula do usuario"
read matricula
echo "entre com o tipo de usuario "
echo " 1 - windows"
echo " 2 - windows e linux"
read tipo
if [ $tipo = 1 ]; then
        shell=/bin/false
else
        shell=/bin/bash
fi
echo "entre com a data de expiracao - formato  YYYY-MM-DD"
read data
adduser -o $nome -e $data -s $shell
echo "entre com a senha do usuario"
passwd $nome
[root@junior bin]#

coloquei o script em /bin, retirando a linha #!/bin/bash o script é
executado, porém com erros diferentes ele diz que o interpretador está
errado e nao passa da linha 21, to usando o mandrake 8.2.