Monitoramento de Processo

From: Mário Luis Ghoneim
Subject: Monitoramento de Processo
Date: Tue, 22 Oct 2002 08:08:31 -0200

Olá Pessoal ,
Primeiro vou contar a história pra justificar meu pedido:

A HISTÓRIA
É o seguinte, tenho instalado e funcionando com muita eficácia o Amavis NG e
o ClamAV (Scanner antivírus gratuito - já postei um passo-a-passo na lista,
mas se alguém mais precisar pode pedir em PVT)
De uma hora pra outra muitos processo do amavis e do clamav são disparados
de forma que toda a memória RAM e swap são consumidas... Daí o Linux começa
a matar alguns processos pra poder "sobreviver" e, dentre os processo que
ele descarta está o sendmail.

DO PEDIDO
Gostaria de um script que verificasse de meia em meia hora se o sendmail
está no ar e se não estiver, iniciá-lo.

Meus sinceros e antecipados agradecimentos,

Mário Luis Ghoneim.