Re: [shell-script] Minha primeira colaboração

From: Adriano da Silva Múfalo
Subject: Re: [shell-script] Minha primeira colaboração
Date: Tue, 22 Oct 2002 08:41:40 -0200

Cara, vc deu muita volta pra chegar ao próprio rabo... :-) (minha vó fala
esta frase sempre.. ê conhecimento.. eheheheh)

#!/bin/bash
#aqui entra uma senha padrão (pode-se usar um script para gerar senha
aleatória)
senha=123mudar
clear
printf "Adicionando o usuário: $1... "
useradd $1
printf "Feito."
echo ""
printf "Especifcando uma senha para o usuário: $1... "
echo $senha | passwd --stdin $1 > /dev/null
printf "Feito."
echo ""

Agora, se existia alguma motivo pra ter q gerar o arquivo e rodar o grep, me
desculpe.. pq eu li e reli o código algumas vezes, e não vi a necessidade...