RE: [shell-script] ftp no shell script

From: Amaral Helder-AHA007
Subject: RE: [shell-script] ftp no shell script
Date: Thu, 24 Oct 2002 15:33:59 -0300

Ai vai um exemplo que eu uso.

# |   $1  Nome ou IP do servidor remoto              |
# |   $2  Usuario;                                   |
# |   $3  Senha;                                     |
# |   $4  Diretorio remoto;                          |
# |   $5  Diretorio local;                           |
# |   $6  Nome do arquivo origem:                    |
# |   $7  Nome do arquivo destino (opcional);        |

echo "Recebebendo / Enviando arquivo: '$6' "
echo "Iniciado: `date '+%a %b %e %T %Y'`"

ftp -inv $1 << eof
user $2 $3
cd $4
bin   (aqui pode ser: asc)
lcd $5
put $6 $7  (aqui pode ser: get $6 $7)
close
bye
eof

echo "Terminado: `date '+%a %b %e %T %Y'`"

Até mais.

Helder Costa Amaral