Re: [shell-script] ftp no shell script

From: Tiago F Bianchini
Subject: Re: [shell-script] ftp no shell script
Date: Thu, 24 Oct 2002 16:17:26 -0200

Em Quinta 24 Outubro 2002 16:01, Deivid Vilela escreveu:
> Pessoal tenho a seguinte situação e não consegui resolver com o man
>
> dois servidores matriz (A) e filal (B).
>
> um scrip as 7:00 da manhã todo dia faz backup de uma base de dados em um
> arquivo tar tipo bkpsistena.tar.gz e manda para a matriz via ftp.
>
> eu consegui resolver tudo até o tar mas na hora de mandar por ftp eu num
> consigo fazer com que o script faça login direto como usuário bkp senha bkp
> no host da matriz.
>
> tem algum parâmetro pra isso?
>
> existe alguma outra ferramenta ?
>
> ouvi falar do scp mas nunca usei será q nesse caso resolve?

tu fode fazer ftp, o exemplo foi dado na lista diversas vezes..... mas o ideal
é o scp... principalmente por ser em script.....

o scp faz parte do ssh, q tu tem q conhecer pra poder criar as chaves... a
autenticacao vai ficar mais segura, e tu nao vasi precisar por a senha
abertamente num arquivo... fica mais seguro.