RES: RES: [shell-script] comando test

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] comando test
Date: Mon, 4 Nov 2002 14:48:47 -0300

Poizé nieviadonski,
eu dei uma bobeada por não ter colocado o delimitador. Acho que é a ressaca
da 2ª feira ... Mas, qto a opção -q do grep, prefiro não usar, já que sua
implementação não é universal. Veja só:

Prompt> uname -X
System = xxxxxx
Node = xxxxx
Release = 4.0
KernelID = 97/12/03
Machine = i386
BusType = AT
Serial = 0
Users = unlim
OEM# = 0
Origin# = 1
NumCPU = 2

Ou seja, estou usando um SVR4 da AT&T. Quando faço um grep -q, veja o que
acontece:

Prompt> grep -q jneves: /etc/passwd
grep: illegal option -- q
Usage: grep -hblcnsvi [-e expr] [-f expr_file] pattern file . . .

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-
-I Support Free Software-