FTP em Shell mensagens de erros. Help!!

From: alt_ctrl_del
Subject: FTP em Shell mensagens de erros. Help!!
Date: Tue, 19 Nov 2002 21:07:05 +0100 (MET)

Caros, estou começando a mexer com o Shell hoje e ja me deparo com a
seguinte dificuldades.
Tenho que transmitir um arquivo de 5 em 5 minutos para uma outra maquina via
ftp.
A dificuldade seria as seguintes:
*Gostaria de configurar algumas mensagens de erros... do tipo: "nao foi
possivel realizar o ftp"... "o ftp deu pau"... "a maquina esta down".... esses
tipos de mensagens;
* sei que tem uma maneira de poder encaminhar essas mensagem de erro para o
meu email tambem;
* Quando encaminhar esse email, informar a hora da dificuldade.

Deste ja AGRADEÇO BASTANTE pela a presteza da lista :`))

Att:Alt_ctrl_del.

Ps: Se tiverem algum tutorial ou mesmo alguma referencia do Shell me informe
o endereco;

Ps2: Aqui esta o script para poder enviar o ftp... so falta essas
dificuldades para poder completar... estou usando o red hat 8.

#!/bin/sh
ftp -nv <<EOF
open 192.168.X.X
user usuario senha
put arquivo2.txt
bye
EOF

NEU: Mit GMX ins Internet. Rund um die Uhr für 1 ct/ Min. surfen!