Re: [shell-script] FTP em Shell mensagens de erros. Help!!

From: Gustavo Jantsch
Subject: Re: [shell-script] FTP em Shell mensagens de erros. Help!!
Date: Wed, 20 Nov 2002 09:53:31 -0200

Olá!

Eu vou sugerir a você o seguinte: coloque o script

> #!/bin/sh
> ftp -nv <<EOF
> open 192.168.X.X
> user usuario senha
> put arquivo2.txt
> bye
> EOF

em um arquivo 'put.sh', e em um outro arquivo faça:

resultado=$(./put.sh)
ok=$( echo "$resultado" | grep "226 Transfer complete" )
nok=$( echo "$resultado" | grep "Unknown host" )

if [ -n "$resultado" ]; then
   echo "arquivo enviado com sucesso"
else
   if( -n "$nok" ); then
       echo "servidor não encontrado"
   fi
fi

É uma sugestão que tenho para te dar.
Para ver as mensagens de erro do ftp, tem o rfc
http://www.ietf.org/rfc/rfc959.txt
que talvez possa te ajudar.

Abraço,
Gustavo.