verificar e copiar arquivos

From: Joao Paulo Muller da Silva
Subject: verificar e copiar arquivos
Date: Thu, 28 Nov 2002 11:28:18 -0200 (BRST)

Pessoal, sou novo nessa lista e gostaria de saber o seguinte:

Tem como verificar se existe algum arquivo num diretorio?

E tambem gostaria de saber, eu tenho um diretorio com varios arquivos e
quero copiar um arquivo de cada vez, ou seja, eu quero copiar um arquivo
executar o meu programa com esse arquivo a apos o meu programa terminar a
execucao, copiar o segundo arquivo executar o programa e apos terminar a
execucao copiar o proximo arquivo e assim sucessivamente, isto eh
possivel, como posso fazer?

Abracos

Joao Paulo

 "meu objetivo é ganhar e, para isso, tenho de dar sempre o melhor de mim"

  Ayrton Senna