help

From: evandro36
Subject: help
Date: Fri, 20 Dec 2002 21:45:03 -0000

Por favor solicito um help a quem desta lista possa me ajudar, sou
novato em shell script e na lista também, tenho esses exercícios
abaixo que preciso solucionar.

Escreva um shell script que permita trocar o conteúdo de dois
arquivos passados como argumentos para o comando. (dica: você pode
usar o comando cp do linux).
Escreva um shell script que permita mover um arquivo (dado em
argumento) para um diretório (também dado em argumento), lembrando-se
que é necessário criar esse diretório se ele não existir.
Escreva um conjunto de scripts para gerenciar o apagamento de
arquivos.
script del deve mover os arquivos passados como parâmetros para um
diretório lixeira.
script undel deve mover arquivos da lixeira para o diretório
corrente.
script lsdel deve listar o conteúdo da lixeira.
O diretório lixeira deve ser definido através da variável de ambiente
$LIXEIRA.

por enquanto obrigado.