Rodar o linux em disquete para treinar script em bash

From: Luciano Marcos Paes
Subject: Rodar o linux em disquete para treinar script em bash
Date: Sun, 2 Feb 2003 16:50:09 -0200

Olá Lista:

Sou novato na criação de Scripts.
Tenho acesso a outro PC para treinar e desenvolver meus Scripts, só que não
posso instalar o Linux nessa máquina.
Alguém poderia me auxiliar na criação de um disquete que possa dar o boot  no
sistema Linux e desenvolver e editar alguns scripts, só para treinar.
Assim sempre tiver um tempinho disponível posso me dedicar a essa arte da
criação de Scripts.
Andei consultando pela internet as mini-distros e encontrei algumas, mas não
sei exatamente como faço para criar o disquete.
Alguém já fez algo parecido ?
Uma receita de bolo seria bem vinda !
--
Um abraço,