Sed pesquisando em duas linhas

From: Rodrigo Sobrinho
Subject: Sed pesquisando em duas linhas
Date: Tue, 18 Mar 2003 12:37:26 +0000

Olá

mesmo lendo várias partes do faq do sed (sedfaq.txt, ainda não consegui
solucionar

penso que a solução estaria em
4.13. How do I delete a block of specific consecutive lines?

mas não consegui chegar perto ainda

eu gostaria de cria um script que pegasse um arquivo assim

linha1
stringlinha1
stringlinha2continuacao

então ele teria que identificar uma parte no meio do arquivo, no exemplo acima,
eu quero pegar uma sequencia no meio do arquivo (note que há uma quebra de
linha no meio)

stringlinha1
stringlinha2

eu iria colocar algo assim num script (pois futuramente terei vários arquivos),
mas não funciona como eu imaginava

cat teste.txt | sed 's/^stringlinha1/stringlinha2/g' > teste.txt

alguma sugestão?

Antecipadamente grato

--
Sobrinho