Re: [shell-script] problemas com o crontab

From: Adriano da Silva Múfalo
Subject: Re: [shell-script] problemas com o crontab
Date: Tue, 25 Mar 2003 14:33:49 -0300

Olhe o script q eu uso pra backup do oracle:
# inicio backup.sh
#!/bin/sh
ORACLE_BIN="/u01/app/oracle/product/9.0.1/bin"
PARFILES="/var/backup"
BACKUP="/backup"
BANCO="nome_da_instancia_do_banco"

executa() {
  /bin/su -c "$1" --login oracle
}

executa "$ORACLE_BIN/exp parfile=$PARFILES/$BANCO.par"
/bin/tar czf $BACKUP/$BANCO.tar.gz $PARFILES/$BANCO.dmp \
$PARFILES/e$BANCO.log
# fim backup.sh

arquivo /var/backup/banco.par:
userid=system/manager
file=/var/backup/banco.dmp
log=/var/backup/ebanco.log
owner=nome_schema

e funciona normalmente pelo crontab..
perceba q eu uso o su para rodar o exp como usuário oracle, que aqui no
servidor eh o "dono" do oracle..