Re: [shell-script] Localizar

From: Fábio Olivé Leite
Subject: Re: [shell-script] Localizar
Date: Wed, 9 Apr 2003 12:06:26 -0300

Olá!

Em Qua 09 Abr 2003 11:39, rettore escreveu:
> Como eu faço para localizar todos os arquivos .exe e os .txt
> simultaneamente utilizando o find ?????

find -iname \*.exe -o -iname \*.txt

Note que uso -iname ao invés de -name, pois assim a procura ignora a
diferença entre maiúsculas e minúsculas. O -o significa OU. E as
contra-barras (\) antes do * são para que o shell não os expanda e os
passe diretamente pro find.

Maiores infomrações em "man find". :)

--
          Fábio Olivé Leite (foleite at yahoo.com.br)
OpenBSD: Unix casca grossa -*- KNOW THYSHELL (that is, man ksh)