Re: [shell-script] Consistencias Usuarios/Grupos

From: Vinicius Della Libera
Subject: Re: [shell-script] Consistencias Usuarios/Grupos
Date: Thu, 10 Apr 2003 13:02:48 -0300 (BRT)

        Oi Debora, da uma olhada neste script. Boa sorte com bash :)

#!/bin/sh

GID="`fgrep $1 /etc/passwd | cut -f4 -d:`"
HOME_DIR="`fgrep $1 /etc/passwd | cut -f6 -d:`"

# checa o grupo
if [ -z $GID ]; then
    echo "Usuario $1 nao existe";
elif  [ -z `fgrep $GID /etc/group` ]; then
    echo "Grupo: nao existe"
else
    echo "Grupos: `fgrep $1 /etc/group|cut -f1 -d:|sed ':a;$!N;s/\n/,
/g;ta'`"
fi

# checa o diretorio
if [ -z $HOME_DIR ]; then