Re: Consistencias Usuarios/Grupos

From: ddosv2003 <address@hidden>
Subject: Re: Consistencias Usuarios/Grupos
Date: Fri, 11 Apr 2003 20:12:46 -0000

Olá Vinícius, muito obrigado, vou estudá-lo e testá-lo...será muito
importante pra mim.
Espero que logo logo, eu possa estar tb contribuindo para a lista,
pois por enquanto... só poço pedir ajuda!
[]s,
Débora

--- Em address@hidden, Vinicius Della Libera
<vinicius@s...> escreveu
>       Oi Debora, da uma olhada neste script. Boa sorte com bash :)
>
> #!/bin/sh
>
> GID="`fgrep $1 /etc/passwd | cut -f4 -d:`"
> HOME_DIR="`fgrep $1 /etc/passwd | cut -f6 -d:`"
>
> # checa o grupo
> if [ -z $GID ]; then
>     echo "Usuario $1 nao existe";
> elif  [ -z `fgrep $GID /etc/group` ]; then
>     echo "Grupo: nao existe"
> else
>     echo "Grupos: `fgrep $1 /etc/group|cut -f1 -d:|sed ':a;$!N;s/
> [...]
programação, como perl, C etc. Quem insistir em não seguir esta regra
será moderado sem prévio aviso.
http://www.listasdiscussao.cjb.net

http://br.yahoo.com/info/utos.html