copiar na marra

From: Luciano ES
Subject: copiar na marra
Date: Wed, 23 Apr 2003 21:33:40 -0300

        Ô, diacho! Eu fiz essa gambiarra no meu .bash_logout:

-------------------------------- 8< --------------------------------
cp --backup=t --force ~/.bash_history ~/.bash_history_backup
sed '/^(x|exim|vim?|ps|j|bk|ls|l|lsl|lsa|cds|zzdolar)$/d' ~/.bash_history >
~/.bash_history_temp
sed '/^(ww|hh|man|zztv|prib|cd) .*$/d' ~/.bash_history_temp >
~/.bash_history_temp2
mv --backup=t --force ~/.bash_history_temp2 ~/.bash_history
rm -f ~/.bash_history_temp ~/.bash_history_temp2
-------------------------------- >8 --------------------------------

        Tá vendo que o cp é chamado com --force, mas toda vez que eu saio da
shell o fio dua égua fica me perguntando se é pra copiar mesmo, que
já tem um lá com esse nome e se pode despachar o pobre diabo pro quinto
dos inferno antes de colocar o arquivo novo. Se eu já disse que é pra
forçar, por que é que ele não vai em frente e copia logo?

        Também percebi que o mv tá fazendo becape numerado, mas se eu tirar
--backup=t da linha do mv, o cp não faz becape não.

        cepezinho da moléstia... Tá, eu sei que o mv --backup=t já faz
becape, então nem carecia de usar a linha que tem o cp. Mas eu quero
entender porque ele não faz o que eu mando, oras bolas.

        Obrigados,

--
        Luciano Espirito Santo
        Santos, SP - Brasil