Re: [shell-script] analisando logs

From: Listas XTMS
Subject: Re: [shell-script] analisando logs
Date: Thu, 24 Apr 2003 10:06:14 -0300

Senhores, me desculpem.
Tentei lembrar de tantos detalhes que acabei esquecendo do mais importante:
O ID da mensagem é repetido assim que ele é liberado.
Isso significa que assim que a mensagem com o ID 1234 é finalizada, a próxima
mensagem que entrar também será 1234.
Os múltiplos IDs são usados somente quando existe uma concorrência de mensagens.
Se chegar 1 mensagem a cada 1 minuto, mas nunca demorar mais de 59 segundos
para entregrar as mensagens da fila, todos os emails do dia terão o mesmo ID.

Como disse um amigo meu, o único problema do Qmail é que autor dele pensa que é
Deus.
Que log mais chato! :)

Logo, tanto as solução do Julio quando do Thobias não ajudaram.
A do Diego ficou bem legal, mas está pengando o ID da mensagem ao invés do
numero de bytes. Estou trabalhando nela (sofrendo com tanto sed...) para tentar
arrumar.

Depois de mandar o primeiro e-mail fiquei pensando:
E se eu utilizar esse script que fiz até agora e jogar os resultados em um
arquivo e depois analisar esse arquivo? será que não fica mais fácil?

Olhem um exemplo de saída atual do script:

ID: 1234
Tamanho: 3463
TO: address@hidden
ID: 1234