Re: [shell-script] Concatenar variaveis !

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Concatenar variaveis !
Date: Wed, 7 Jan 2004 19:59:33 -0800 (PST)

Algo que deve funcionar é:
LANG1=$LANG;export LANG=pt_BR; date +%A;export LANG=$LANG1;unset LANG1

Mas como parece que você quer as Feiras e talvez uma formatação específica é
melhor fazer algo próprio. Como provavelmente vai usar em vários pontos/scripts
o mais prático é ter uma função. Como alternativa à opção acima aí vai uma
fácil de personalizar.

DiaDaSemana(){
case `date +%u` in
1)DdS=Segunda
;;2)DdS=Terça
;;3)DdS=Quarta
;;4)DdS=Quinta
;;5)DdS=Sexta
;;6)DdS=Sábado
;;7)DdS=Domingo
esac
echo -n $DdS
[ `echo -n ${DdS##*o}` ]&&echo -Feira
unset DdS
}

Daí usa assim:
mutt teste -s " Atualizado em `DiaDaSemana`"
ou
mutt teste -s " Atualizado em $(DiaDaSemana)" ,
como achar + bonito

E, mudando ligeiramente a condicional da "Feira" pode ainda resolver o problema
do "em" e escrever "na" ou "no":

if [ `echo -n ${DdS##*o}` ];then
 echo -n "na $DdS-Feira"
else
 echo -n "no $DdS"
fi

Ou pode ainda por um parâmetro ($1) só para dizer se ela deve escrever o na ou
no, ficando assim, ainda mais versátil.

É isso!