Re: [shell-script] Concatenar variaveis !

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Concatenar variaveis !
Date: Fri, 16 Jan 2004 15:09:55 -0300 (ART)

oi fernando!

 --- Fernando Lemes da Silva <address@hidden> escreveu:

>     É.. programando e aprendendo.. Eu já tinha utilizado o && para
> fazer
> coisas do tipo umount /mnt/cdrom && eject cdrom, mas nunca soube
> exatamente o que ele faz. Caso o comando retorne 0 ele executa o
> seguinte ?

é uma ligação lógica mesmo

   esse && aquele --> lê-se: execute esse E aquele

   esse || aquele --> lê-se: execute esse OU aquele

ou seja,

   && --> execute AQUELE se ESSE deu certo

clareou ou embaçou? :)

falou

=====
--
Aurelio Marinho Jargas - De volta para Curitiba & Conectiva
RAC! RAC! RAC! http://aurelio.net/rac

Yahoo! GeoCities: a maneira mais fácil de criar seu web site grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/