Re: [shell-script] contar arquivos e comparar com o backup

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] contar arquivos e comparar com o backup
Date: Fri, 9 Jan 2004 12:54:28 -0200 (BRST)

On Fri, 9 Jan 2004 9:36am  -0200, Luis Augusto Kohlbach wrote:

> Bom dia,
>
> Sugiro que você crie um shell-script para efetuar esta verificação,
> utilizando o "diff " para comparar o conteúdo/quantidade de cada
> variável ou arquivo que será criado e armazenado, desta forma você vai
> obter o resultado desejado.

        Eu já vi uma vez que algumas implementações do tar (GNU tar, star)
implementam funcionalidades extras de comparação/diferença. São as opções
`--diff', e também `--compare' (tem um `-d' no GNU). Estas versões também
já vêm com um mecanismo de `(-u)pgrade', se este é o objetivo de fazer a
diferença, mais ou menos como é no pax -- recomendo. Já nos BSD recomendo
o uso da combinação dump/restore. Boa sorte,

--
Felipe Kellermann