Re: [shell-script] migrar script p/ Xdialog

From: Alejandro Flores
Subject: Re: [shell-script] migrar script p/ Xdialog
Date: Tue, 20 Jan 2004 23:17:36 -0200

        Olá,

Alguém sabe me dizer se posso migrar este script p/ Xdialog?
> mantendo a função do read, que executa o comando assim que eu acione a
> tecla referente ao numero da opção?

        Com o gdialog (acredito que com o Xdialog também), você pode usar o
--radiolist  e colocar as opções para o usuário. Uma vez a opção
selecionada, vc captura e executa o comando que deseja.
        Exemplo:
gdialog --radiolist "Radio" 50 40 2 0 "Sim" off 1 " off 2>/tmp/result
        O resultado da sua opção (0 ou 1) vai ser gravado no /tmp/result
        Daí vc:
        op=`cat /tmp/result`

[]s
Alejandro Flores