Re: [shell-script] Exit do Terminal atraves de um script

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Exit do Terminal atraves de um script
Date: Tue, 20 Jan 2004 18:50:22 -0800 (PST)

Oi:

Não entendi bem a finalidade do script. É tipo uma segunda senha para aumentar
a segurança? Imagino que não, já que o nome aparece na tela 2 vezes e parece
ser um nome conhecido no ambiente físico. Se houve alguma alteração
administrativa, trocar a senha não seria mais interessante?

Já pensou em mudar o nome do root? Se for por segurança, acho que isso teria um
efeito bem melhor, principalmente se o nome não aparecesse nunca na tela,
digitado ou escrito em mensagens e fosse, muito improvável.

Para o SO todo usuário é sempre um número. Como o número do superusuário é
sempre 0, scripts caprichados o identificam assim:
if [ "`id -u`" == "0" ]; then

Infelizmente eu não tenho caprichado muito nos meus. :(

Ou a necessidade seria porque há varios ADMs (de confiança), vários SRVs e uma
única senha?

Aproveitando: taquei um "logout" no início e depois no final do /etc/profile e
para mim funcionou com Mr Root em ambos os casos.