Re: [shell-script] Re: Troca de IP ......

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Re: Troca de IP ......
Date: Wed, 21 Jan 2004 06:31:31 -0800 (PST)

Estas suas colocações foram fundamentais.

Imagino que só há um canal físico em cada local
Imagino que o IP da sua casa é dinâmico.
Imagino que no escitório você tem um domínio profissional, daí esta
idéia soará ridícula.
Vai ter de sincronizar os conteúdos

Só viajando:
Penso um dia publicar minhas anotações no melhor site gratuito e
mudar de site quando o melhor mudar. Mas como ter um endereço http fixo e
grátis?

Daí escolheria um espaço gratuito, mesmo que exíguo, mas de serviço altamente
disponível só para colocar uma página com REFRESH para o meu IP daquele
momento (meu "DNS particular"). Seria uma forma indireta de ter um
subdominio virtual gratis e fixo na internet.

E ainda seria  possível trocar a página com refresh antes de desligar a máquina
e,
elegantemente, dar uma resposta tipo "Servidor do Fulano no momento está
off-line.
Previsão de retorno dia D hora H".

Obs. só pensei em servidor http.

Sei que é meio off-topic, mas como faria a automação com scripts bash... :)

Nunca fiz isso! Será que viajei demais?