Re: [shell-script] Passando a senha para o su

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Passando a senha para o su
Date: Sat, 24 Jan 2004 09:11:17 -0800 (PST)

Infelizmente não conheço solução diferente da que o colega já sugeriu.
Caso ainda esteja na batalha, estou colando aqui anotações que tenho sobre o
expect. Talvez ajudem.
Eu não tenho usado. Onde o usaria, uso atualmente recursos do bash. Mas para o
que você precisa acho que não dá.
Lembre de adequar: "usuario", prompt esperado "Password:", "senha".
Se depois quiser compartilhar a solução final adotada, acho o tema interessante
e, talvez possa lapidar meus registros. :)
Boa sorte!

Exemplos de auto-interatividade usando expect

Em linha de comando:

/usr/bin/expect -c 'spawn su fulano;expect "Password:";send --
"123456\r";interact'
Com script autologin:

#!/usr/bin/expect -f
log_user 0      ;# echo: 0=off / 1=on
spawn /bin/login
expect " login: "
send -- "fulano\r"
expect "Password:"
send -- "123456\r"
log_user 1
interact

----- Exemplo de script bash atendendo dois usuários
#!/bin/bash
echo -en "whoami = `whoami`   pwd = `pwd`   "
ps|grep -v ps|grep -v sh|grep -v grep|tail -n 1

[ "$1" == "`whoami`" ]&&{
echo "comandos...
saindo...
";exit