Re: RES: [shell-script] Carregar programa apos EXIT

From: moysespr
Subject: Re: RES: [shell-script] Carregar programa apos EXIT
Date: Sat, 24 Jan 2004 10:31:23 -0800 (PST)

Como todos já comentaram, neste tópico a questão é/foi estrutural.

Quanto à execução em bg, será que haveria algum motivo para o chamador
aguardar, já que, em termos práticos, ele acabou e, nehum estatus era esperado
daquele em bg. Aliás, parece-me que o bg é que teria de pegar o status do
chamador (por isso a idéia do exit antes da chamada).

Provavelmente a resposta a isto está no programa (não mencionado) que chamou o
código mostrado, onde deveria estar o "conectados", como aliás todos os colegas
direta/indiretamente sugeriram, baseados nas intenções apresentadas.

Resumindo: execução de uma linha após o exit de um script acontece
regularmente, basta que ela seja a linha seguinte à chamada desse script no
script chamador.

Aproveitando e lembrando um detalhe, que talvez nesta questão tenha utilidade,
o status pode ter um valor de 0 a ..., sei lá :( , imagino que 255.