Re: RES: [shell-script] Carregar programa apos EXIT

From: leogildo_silva
Subject: Re: RES: [shell-script] Carregar programa apos EXIT
Date: Sun, 25 Jan 2004 15:58:38 -0000

Grande Rodolfo,

Seria covardia ignorar os recursos potenciais de um ambiente multi-
processado não é mesmo?

Sei que o ambiente suporta múltiplas execuções simultâneas,
principalmente os multi-processados, apenas me bateu uma curiosidade
no comando em questão, porque normalmente, quando executo algum
processo em BG, utilizo "nohup [comando] &", pois desta forma o
logoff não derruba o processo (o init herda o processo), o que você
acha?

Onde trabalhoa atualmente, utilizamos como scheduller os seguintes
produtos:
- Control-M     (Mainframe OS/390)
- TNG Unicenter (Solaris)

Estes produtos -- combinados com outros produtos e/ou serviços --
gerenciam a execução de milhares de programas, shell-scripts, bats,
easytrieves, procs, jobs, etc, ...

Há alguns anos, a CA disponibilizou uma versão do TNG Unicenter, com
algumas limitações, para Red Hat Linux.

Por acaso você conhece alguma ferramenta (sem limitações) totalmente
free, que possa até gerenciar múltiplos servidores Linux?

Abraços,

Leogildo da Silva
Analista de Produção
Bhte - MG