Re: [shell-script] Loop for.

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Loop for.
Date: Wed, 28 Jan 2004 16:56:12 -0200 (BRST)

On Wed, 28 Jan 2004 4:10pm  -0200, Enderson Tadeu S. Maia wrote:

> Eu rodei o comando aqui, e ele lista os arquivos um abaixo do outro,
> o que você quer dizer com tanto pelo \n quanto por um "eventual" espaço?

        Deve ser os espaços nos nomes, eu acho.

        Deveria funcionar. Ou com temporário ou com pipe,

$ touch arquivo\ temporário nome\ com\ espaços
$ find . -type f -print|while read f; do echo $f; done
./arquivo temporário
./nome com espaços

        Recomendaria usar a substituição com $( ... ), e não ` ... `.
        E também recomendaria não usar `find *' e usar `find .'.
        Na zsh tu faz a mesma coisa com `for f in */*; { echo $f }',

--
Felipe Kellermann