Script de geração de novos logs.

From: anali_abreu
Subject: Script de geração de novos logs.
Date: Mon, 09 Feb 2004 15:47:47 -0000

Boa tarde,
Tenho um determinado diretório aonde armazeno os arquivos de logs de
um X sistema ao qual conforme alguma alteração nesse sistema,e
conseqûentemente, seu tamanho vai aumentando.
Necessito fazer um script que irá entrar no diretório, verificar o
tamanho dos logs, se cada arquivo de log for maior que 1GB,  deverá
então apagar esse arquivo e criar um arquivo novo com o mesmo nome,
no mesmo local.
Será que alguém poderia me ajudar na criação desse script??? Estou
com um pouco de dificuldade.
Segue abaixo modelo de como estou criando esse script:

#!/bin/sh
cd /pasta/logs
archs=`ls -lai *.log`

tem_archs=`ls *.logs | wc -l`

qtde_archs=`expr $tem_archs`

if [ $tem_archs -lt 1 ]

   then

   else

            echo 'Arquivo ainda nao atingiu tamanho máximo de
limite!'

fi

GRata,

 Anali Abreu.