Re: [shell-script] o_qual_�_o_erro????

From: Lynn karllo
Subject: Re: [shell-script] o_qual_é_o_erro????
Date: Wed, 18 Feb 2004 09:04:08 -0300 (ART)

Com a ajuda de voces consegui entender os erros que meu script ta gerando.

com a dica de voces coloquei meu script para funcionar da seguinte forma:
" #!/bin/bash
total=0
cat dados | while read linha
do
    var=`echo $linha | cut -f7 -d' '`
    total=`echo "scale=2;${var:-0} + $total" | bc`
    echo $total > total.txt

done
total=`cat total.txt`
echo "Total de espaco em discos:$total"
rm total.txt

"
Minha ideia por de tras desse script é o seguinte, eu tenho um subsistema de
discos alocados no servidor onde tenho um arquivo com algumas informações sobre
o disco como "device, id,espaco alocado,etc", eu tenho que pegar a coluna de
espaço alocado, somar todas as areas e me dar um total de espaço alocado, alem
disso tenho que fazer um contador que me mostre quantos discos de 9G tenho por
exemplo.

Vamos supor:
Ex da coluna de espaco em disco.

9.0
8.0
17.0
1.0
2.3
9.0

- Meu script teria que somar essa coluna
- Dizer quantos discos de 9.0 tem, quantos discos de 2.3 tem e etc...

Uma duvida: teria como criar esse script sem  o "while read linha" ?

Lynn

Ats,

        Lynn Karllo

Yahoo! Mail - O melhor e-mail do Brasil. Abra sua conta agora!