Re: [shell-script] controle-spam-comparacao

From: 0x7c0
Subject: Re: [shell-script] controle-spam-comparacao
Date: Wed, 18 Feb 2004 09:54:00 -0300

amigo este seu script quase se propos a resolucionar meu problema, estamos
no caminho certo, so que neste caso ele esta dupando a entrada para o
arquivo corretamente mas nao esta adicionando novos valores no arquivo cada
vez ki a mesma string é encontrada.

 $ cat bb
 200.221.29.16
 $ while read f; do [ -f $f ] && c=$(<$f); echo $((${c:-0}+1)) > $f; done <
bb
 $ cat 200.221.29.16
 1

a minha solucao se propoe a capturar a saida do tcpdump e separar todos os
ips em arquivos e quando o ip se repetir no tcpdump ele ira incluir uma nova
linha ou um novo valor dentro do arquivo criado inicialmente para o mesmo,
de forma com que um segundo daemon ira checar os arquivos de tempo em tempo
e avaliar qual arquivo se encontra com um valor de linhas ou numerico alto,
adicionando-o ao firewall.

nesta questao de checagem e regras esta claro para mim, agora so nao consigo
chegar a uma sequencia facil e resumida como vc se propos acima, para
separar as strings em arquivos,

agradeco novamente,

qnto ao openbsd, infelizmente eu ja tenho uma solucao de mta pronta em linux
e nao posso modifica-la, entao quero bloquear os spams desta forma no
firewall ki vem antes da mesma.