TAR & SPLIT

From: rcbarioni
Subject: TAR & SPLIT
Date: Thu, 19 Feb 2004 03:29:12 -0000

estou realizando um backup com o TAR, mas para o arquivo nao ficar
muito grande, eu faço um SPLIT para dividir o arquivo ficar dividido
em arquivo menores de 1 mega. O script está assim:

  tar -Pzcvf arquivo-backup arquivos-de-entrada
  split -b 1m arquivo-backup arquivo-split

Gostaria de saber se é possivel fazer a saida do TAR entrar direto no
SPLIT para que o processo seja feito mais rapido. Alguma coisa mais
ou menos assim:

  tar -Pzcvf arquivos-de-entrada | split -b 1m arquivo-split

obrigado pela dica.
Ricardo