RE: [shell-script]

From: Alexsander Antunes Rodrigues
Subject: RE: [shell-script]
Date: Thu, 26 Feb 2004 08:46:01 -0300

Não precisão não.
Funcio blz
Valeu.

-----Original Message-----
From: Felipe Kellermann [mailto:address@hidden]
Sent: Wednesday, February 25, 2004 6:44 PM
To: address@hidden

On Wed, 25 Feb 2004 4:58pm  -0300, Alexsander Antunes Rodrigues wrote:

> ae gurizada!
> alguém conhece algum comando que faça o contrário do diff???
> quero que me dê saída na tela das linhas que forem iguais comparando 2
> ou mais arquivos.

Fala tchê,
Precisam estar nas mesmas posições ou não? Se não, exemplo:

As linhas de um arquivo,

$ cat arq1.txt
linha 1
linha 2
linha 3
linha 4

As linhas que vou verificar,

$ cat arqa.txt
linha 2
linha 4

O resultado,

$ grep -f arqa.txt arq1.txt
linha 2
linha 4

Poderia fazer também:

$ while read i; do grep -q "$i" arq1.txt && echo "$i"; done < arqa.txt linha 2
linha 4

Pegando as que não estão no outro arquivo:

$ echo "linha a" >> arqa.txt
$ while read i; do grep -q "$i" arq1.txt || echo faltou a "'$i'"; done <
arqa.txt faltou a 'linha a'

Se precisam estar nas mesmas posições, `cmp', ou `!diff'.
PS: E eu sou um baita consumidor Avipal/Elegê. Ótimo, ;-)

--
Felipe Kellermann

aviso.
Sair da lista: address@hidden