Problemas com dados.

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Problemas com dados.
Date: Thu, 26 Feb 2004 12:01:48 -0300

Galera, estou com um problema em um script. Antigamente eu fazia a leitura do arquivo procurando um registro com cat e grep, mas é ineficiente porque ele le o arquivo inteiro. Agora tentei trabalhar com este arquivo na memoria, mas ele se mostrou extremamente lento quando o numero de linhas começa a crescer.

   dados=""
   for arquivo in $listaenorme; do
     info_do_arquivo=`blablabla...`
     dados=$dados`echo -e "$arquivo\t$info_do_arquivo\n"`
   done

Será que um array seria recomendado ? Aguentaria 20 mil posições ? 50 mil ? Ou devo fazer isto em outra linguagem ?

   []'s
   Fernando Lemes