Re: [shell-script] Problemas com dados.

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: [shell-script] Problemas com dados.
Date: Sat, 28 Feb 2004 01:08:38 -0300 (BRT)

On Fri, 27 Feb 2004 8:07pm  -0300, Fernando Lemes da Silva wrote:

>     Ainda estou apanhando pra aprender a linguagem, mas a eficiencia em
> trabalhar com tabelas de hash e também em conseguir dados dos arquivos é
> impressionante. O script que eu havia feito que somente extraia alguns

Realmente, o desempenho vai ser bem melhor. A idéia de fazer em shell era
apenas por ser o tópico da lista, neste caso (E eu até acabei percebendo
alguns limites que eu não conhecia -- Como o limite de 1024 elementos da
ksh). Há também mais uma idéia que poderíamos usar: Usar uma "tabela" na
shell mesmo. Como? Fazendo o cálculo com o valor e usando eval para fazer
uma atribuição/recuperação depois. Assim,

$ valor=algumvalor
$ chave=T$(md5sum <<<$valor|cut -d\  -f1)
$ eval "$chave=$valor"
$ echo $chave
Td4768e6fbca4c441907a5428edbe2fad

Recuperando:

$ eval echo \$$chave
algumvalor

Fica legal, eu acho.
Mas recomendo que tu continue fazendo com perl mesmo, ;-)

--
Felipe Kellermann