Re: [shell-script] Horas em segundos

From: Marco Sinhoreli
Subject: Re: [shell-script] Horas em segundos
Date: Fri, 23 Apr 2004 11:21:52 -0300

Opa :-)

Consegui com o comando date transformar as horas atuais em segundos:
var_inicio=$(date +%s) # Esta var eh setada no inicio do questionário

Em cada questão estou verificando o tempo percorrido...
var_percorrido=$[ `date +%s` - $var_inicio ]

... e o restante para a concusão considerando o teto em 1 hora...
var_termino=$[ 3600 - $var_percorrido ]

...finalizando se var_termino estrapolou
[ $var_termino -le 0 ] && comandos...

Ai me veio outro problema
Transformar $var_ver e $var_termino em MM:SS
Tentei isso e não resolveu  :-(

var_percorrido_human=$(date -d "00:$var_percorrido" "+%T")
var_termino_human=$(date -d "00:$var_termino" "+%T")