Substituir determinada posição dentro de um arquivo

From: Laura Jane Silva De Azevedo Melo
Subject: Substituir determinada posição dentro de um arquivo
Date: Tue, 27 Apr 2004 10:22:14 -0300

Bom Dia!

Gostaria de saber como substituir uma string em determinada posição dentro do
arquivo, tenho o script abaixo que substitui strings, mas eu quero especificar
a posição que desejo alterar (ex: a string está nas posições 81-82 - e sempre
começa com zero - seguido de outro número). Eu sei que é fácil, mas estou
"engatinhando" no sh ainda.

#!/bin/bash
ls * | while read arq
do