Re: Re:_[shell-script]_linhas_começando_com_ponto

From: Claudio Lisias
Subject: Re: Re:_[shell-script]_linhas_começando_com_ponto
Date: Tue, 27 Apr 2004 10:21:26 -0300

Opa, a questão é que o grep, para interpretar um conjunto de strings de
funcionalidades diferentes, precisa das aspas.

O caracter "^" significa inicio da linha.

Utilizamos o caracter "\" porque o ponto para o shell é um caracter
reservado. Para que seja entendido como string é preciso colocar a barra ao
contrário na frente.

O grep só vai entender isso com as aspas.

Espero ter te ajudado.

Um abração.

Att.
Claudio Lisias da Silva