Re: [shell-script] acrescentar caracter

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] acrescentar caracter
Date: Thu, 8 Jul 2004 10:58:31 -0300 (ART)

oi caio,

--- caio ferreira <address@hidden> escreveu:

>       Tem um arquivo com os seguintes conteudos :
>       campo1:campo2::campo4
> Como eh que eu faria para acrescentar entre os :: o conteudo
> de uma variavel !?!?!?

você pode usar o sed, assim:

   $ sed "s/::/$VARIAVEL/" arquivo > arquivo-novo

contando que não haja caracteres / dentro da variável.
se houver, escolha outro caractere delimitador, como o
pipe | por exemplo:

   $ sed "s|::|$VARIAVEL|" arquivo > arquivo-novo

mais info sobre o sed: http://aurelio.net/sed

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags v2.0 beta3 http://txt2tags.sf.net/beta/

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/