Re: [shell-script] Re: acrescentar caracter

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Re: acrescentar caracter
Date: Tue, 13 Jul 2004 10:23:05 -0300 (ART)

oi caio,

--- caio ferreira <address@hidden> escreveu:
> Eu estou utilizando esse script para acrescentar senha, atraves do
> programa makepsswd em um arquivo. para isso fiz o seguinte :
>
> # varendo o arquivo users.db
> for EACHUSER in `grep -v "#" $WORKDIR/$USERSFILE` ; do
>
>        # criando a senha
>        PASSWD=`makepasswd --chars 8 --randomseed 0 --string
> ${STRING}`
>
>        # inserindo a senha no arquivo users.db
>        sed "s/::/:$PASSWD:/" $USERSFILE > tmp.db
>
> done
>
> O problema eh o comando echo esta colocando a ultima senha que eh
> gerada em todo o arquivo tmp.db

você tem que atrelar o nome do usuário à senha.
basta colocar o $EACHUSER no sed, assim:

   sed "s/^\($EACHUSER:.*:\):/\1$PASSWD:/" $USERSFILE > tmp.db

supondo que o nome do usuário está no começo da linha e
que o campo vazio :: é o terceiro ou adiante.

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags v2.0 beta4 http://txt2tags.sf.net/beta/

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/