Re: [shell-script] Alterar apenas uma unica ocorrencia no texto

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Alterar apenas uma unica ocorrencia no texto
Date: Mon, 12 Jul 2004 15:27:05 -0300 (ART)

oi diego,

--- Diego <address@hidden> escreveu:
> Bom Aurelio, não sei se estou fazendo algo errado, mas não
> funcionou do jeito que vc me passou....

ué, estranho...
o comando eu tenho certeza que funciona, veja:

  $ cat lixo
  um
  dois
  tres
  um
  dois
  tres

  $ cat lixo | sed '1,/dois/ s/dois/DOIS/'
  um
  DOIS
  tres
  um
  dois
  tres

>            if [ $? -ne 0 ]; then
>               echo " #### NENHUMA OCORRENCIA ENCONTRADA #### "
>               break
>            else

dica, como aqui já tem um 'break', não precisava do 'else',
podia terminar o if já depois do break.

>                 sed  "1,/$NOMEANTIGO/ s/$NOMEANTIGO/$NOMENOVO/" $FILE
>                 if [ $? -ne 0 ]; then
>                         exit
>                 fi
>                 diff dados.sh dadostemp.tmp

aqui você usou $FILE e $TMPFILE, porém no diff você usou
direto os nomes dos arquivos (sem o PATH), será que não
é isso?

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
txt2tags v2.0 beta4 http://txt2tags.sf.net/beta/

Yahoo! Mail agora com 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
http://br.info.mail.yahoo.com/